O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento (PT), esclareceu nesta segunda-feira (23), que já determinou ao departamento jurídico a abrir uma sindicância para descobrir se a moradora de Pedro Alexandre (BA), Rosineide da Costa Santos, é mesmo servidora da Câmara de Aracaju ou se recebe salario pela Câmara, como afirma a possível “servidora”.
O presidente da Casa disse que outras pessoas também de Pedro Alexandre, a exemplo de José Mucio e dona Marinete, que anteriormente procuraram a Câmara, alegando que foram procurar o INSS de Pedro Alexandre para solicitar a aposentadoria e ficaram surpresos ao descobrirem que os seus nomes constavam como servidores da Câmara, e ambos informaram que nunca tiverem em Aracaju.
Segundo o presidente, à época foi feito um levantamento onde ficou constatado que não havia nenhuma nomeação e nenhum tipo de pagamento a esses servidores.
Na avaliação de Nascimento, a Casa está sendo vitima dessas ações, por nunca ter feito qualquer tipo de pagamento a essas pessoas, e foi fornecido uma declaração informando que ambos não eram servidores da Câmara para que pudessem dar entrada em suas aposentadorias.
Segundo Nascimento, o departamento Jurídico da Casa já tomou o depoimento da senhora Rosineide e já estamos fazendo o levantamento referente ao período que ela se refere ter recebido salaria da Câmara, segundo o INSS. “O problema é que ela quer o mais rápido possível essa declaração para que possa dar entrada em sua aposentadoria, mas diante de que aconteceu nas ultimas fezes, estamos fazendo um levantamento mais minucioso para só depois fornecer a tal declaração”, disse.
Emanuel Nascimento disse ainda que já solicitou informações da Receita Federal, ao INSS, e a Caixa Econômica, para que possa ajudar nesse levantamento, e até o momento o que se tem constatado é que a Casa nada tem haver com o que vem sendo veiculado. “Estou muito surpreso com essa situação e estamos solicitando ajuda de todos”, frisou.
Perguntado a que atribui a situação por já ser o terceiro caso, Nascimento disse não saber e nem mesmo atribuir a alguém, por ter acontecido no passado e os fatos estão sendo relatado agora, “e o que estou investigando é para mostrar que como gestor público estamos tomando as providencias necessárias para elucidar o caso”, disse, acrescentando que na tarde de hoje (ontem), vai procurar o Ministério Público Federal, informar o que vem acontecendo, entendendo que a investigação deve ser feita no INSS e não na Câmara Municipal.
Publicado em: 24/05/2011 05:02:58
Fonte: www.faxaju.com.br
O SINDSERPA é solidário ao caso das servidoras de Pedro Alexandre e vai acompanhar de perto o desenrolar dessa situação. Acreditamos que esses servidores foram vítimas de alguma manobra e por essa razão os deixaremos expostos ao ridículo, TEM PEIXE GRANDE POR TRÁS DE TUDO!
ResponderExcluirDe o nome aos bois, vc oberdam e o grupo de fracassados, esqueceu que vc sempre foi contra aos concursos de pedro alexandre, fazendo de tudo para um coitado pai de familia nao ter seu sustento digno, e os poucos concursos que teve vc obrdam, tentou cancelar. rapaz sim chergue, voce sempre foi contra o servidor publico municipalde pedro alexandre, prava recente ta ai, vc foi pra radio tentar impedir o concurso, impedir que as pessoas conquistem seu direito de ter o seu pao na mesa. tou doido que chegue logo a politica e a epoca do palanque que é pra mim desbuiar, ta tudo gravado para o povo recordar, relembra é precio, eita como vai ser emocionante........................, Aguarde, acho que sua raiva maior é porque nunca vai consegui chegar ao poder, e o pior q nao vai mesmo...............
ResponderExcluirSR. JOAKIM OU SEI LÁ QUEM.... O SEU COMENTÁRIO NÃO MERECE RESPOSTA, NA POLÍTICA DEMOCRÁTICA DO SINDSERPA, TEM ESPAÇO PARA TODOS. AH! SUGESTÃO, FREQUENTE UMA ESCOLA SEU PORTUGUÊS É PÉSSIMO.
ResponderExcluirSR. JAKIM, VOCÊ ENVIOU OUTRO COMENTÁRIO DE PÉSSIMO GOSTO. O NOSSO PROPÓSITO SERIA PUBLICAR TODOS, PORÉM INFELIZMENTE IREMOS MODERAR O SEU ÚLTIMO. APROVEITE ESTE ESPAÇO PARA CRESCER E MELHORAR SEU POBRE CONHECIMENTO!
ResponderExcluirCompanheiro Oberdan
ResponderExcluirA nossa amizade está num patamar muitíssimo elevado. Por isso, afirmo que somos irmãos, não de sangue, mas de espírito. Quero lhe parabenizar pelo trabalho que vem realizando à frente do SINDSERPA, não obstante as dificuldades enfrentadas. Não poderia ser de outra forma. Lidar com o público não é tarefa fácil. Entre os erros e os acertos, quem tem bom senso olha para a balança da justiça e percebe, cristalinamente, que o prato que contém seus acertos tem prevalência sobre o outro. É um sinal evidente de que você está no caminho certo. Antes errar do que não ter a coragem de fazer. Não errar pelo simples fato de errar, mas pela ânsia de acertar. O seu mérito, companheiro, reside no ato de fazer pelos outros, coisa comum aos homens e mulheres de boa vontade, que se dão vuluntariamente às causas sociais. Portanto, não se sinta ferido com as críticas pejorativas que lhe atiram. Elas não lhe alcançam, porque você está muito acima das vulgaridades.
Fernando Mota
Amigo Oberdan
ResponderExcluirDepois de ler os comentários no seu Blog, percebi que algumas pessoas são mais dispeitadas do que eu imaginava. E aí eu me questiono: onde está o bom senso? Foi graças às suas ações de coragem que os servidores públicos conquistaram sua categoria e direitos trabalhistas, antes totalmente ignorados. E me questiono mais ainda. O que realmente os incomoda? Tantos absurdos praticados em nossa terra, sem lei. E muita gente ainda sem despertar o senso de indignação. Quantos permanecem de braços cruzados, vendo seus conterrâneos na mais absoluta miséria, outros serem assassinados estupidamente e nomes que são usados com fins espúrios, achincalhados sordidamente.
Força, meu amigo! Deus está com você.
Solange Mota