História

                                                                                  
BREVE HISTÓRICO:

              No final do ano de 2004, é lançada a primeira semente, a revolta incontida de 31 servidores públicos do município de Pedro Alexandre abaixo relacionados, que superando o medo, desafiando o autoritarismo, e rompendo o silêncio, abandonando o comodismo dizem não aos descasos e aos desmandos na administração pública fundando o SINDSEMPA. Este, que em 04/06/2006 recebera oficialmente em cartório o nome definitivo de SINDSERPA, e que tivera o seu registro no MTE reconhecido através da certidão sindical expedida em 29/04/2008.

Inicia-se no sindicato uma caminhada, buscando reunir  diferentes correntes políticas e conflitos ideologicos, na tentativas de unir forças no combate ao nepotismo e a perseguição política a servidores na administração pública. O primeiro desafio foi marcante, quando por meio do Judiciário e do Ministério Público garante-se o pagamento do salário mínimo à grande maioria dos servidores que recebiam muito abaixo. Neste sentido os avanços foram paulatinamente, consolidando e fortalecendo a luta.
                                                                  
           O SINDSERPA, tem o apoio da população e membros de vários segmentos da comunidade juntam-se em favor dos servidores, e a estes estampados nas lembranças e nas fotos como: Fátima Nunes, Mônica Carvalho, José Ronaldo, Bezinha, Fernando Mota, vereador Valgone(in memory) e tantos outros rendemos nossa homenagem e gratidão. O desafio estava apenas começando, nossa gente embora decidida perseguir seus direitos, percebia na prática a preguiça da justiça em percorrer os 60 km de chão batido das estradas longas, esburacas entre a comarca Jeremoabo e Pedro Alexandre, para averiguar, comprovar e reparar a dor imposta pelo chicote empunhado pelos caciques e arraigado do coronelismo. Por esta razão muitos ficaram no caminho, da mesma forma que muitos seguiram, prevalecia no âmago dos " fracos " o casuíasmo e a indiferença, que sempre mancham nossa história.


Abinael Nunes de Jesus
Aldina Regina Almeida Silva
Aloísio Carvalho Neto
Ana Carla Carvalho Leite
Ana Margareth Almeida Carvalho
Anailta de Jesus Almeida
Andrea Batisa Santos Mota
Betânia Silva Lima
Carmen Lúcia Ribeiro de \Jesus
Edileuza Vieria dos Santos
Evaneide Nunes Mota
Ivani Pereira Santos
José Alcione Batista dos Santos
José Carlos de Almeida
José Marinho da Silva
Joseval Santos Pereira
Jovanice Tavares de Carvalho
Lázaro da Silva Almeida
Lúcia de Fátima Carvalho Leite
Maria Angélica da Silva Melo
Maria Aparecida dos Santos (Pepita)
Maria Isabel Silva Lima
Nailson Silva Lima
Oberdan Batista Santos
Ofélia Almeida Silva
Rejane Patrícia dos Santos
Rosineide Costa Santos
Samuel Nunes Mota
Silvaneide Tavares Gois
Valdeni Oliveira dos Santos
Valdich Almeida Silva