segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

RESPOSTA DO PRESIDENTE DO SINDSERPA AO CHARLATÃO PETRONIO


Em entrevista à Radio Xodó FM de N. S. da Glória/SE. no último dia 23/12/11 um dos 3 prefeitos do governo Triunvirato em Pedro Alexandre-BA., o Sr. Petrônio Gomes, neste blog chamado de Ditador, fez insinuações e acusações levianas a mim, atual presidente do SINDSERPA. Em respeito tão somente aos servidores lhes trago algumas verdades.

Nas considerações iniciais dizer: Não reconheço o indivíduo Petrônio como prefeito, embora saibamos que de fato também o é, e também, porque aqui respondo e não na Rádio Xodó FM.

              Sr. Petrônio, não mim curvo diante de suas pressões. A História de Pedro Alexandre terá um lugar para o meu nome, sempre mim opus ao seu truculento modo de governar. Fui durante muito tempo a ovelha negra fazendo apelos a toda minha família para desamarrar os laços e nós colocados neles por você e que por essa razão, embora concursado no município, amarguei durante seis longos anos a dor de um pai desempregado.
              Foi a sua prepotência e arrogância afastando-me arbitrariamente de minhas funções, que lhe causou o revés, fincando ainda mais em mim o espírito de lutas e o desejo de mudanças. Devo lembrá-lo que foi ainda no seu governo a minha reintegração ao serviço público e por esse motivo dando-me a primazia de afastá-lo por três meses da prefeitura e ainda ser entre os cidadãos o pioneiro na reintegração que, naquele instante, com a fundação do Sindicato deu início à luta usando a força do direito em lugar do direito da força como você sempre fez.
              Nada do que você diz a meu respeito me ofende, aliás, houve tempo em que você mesmo dizia por toda cidade até elogios de minha competência. O fato é que jamais desviei de minha conduta moral e ética, e desafio você e qualquer cidadão provar o contrário.
              Para dar respostas à suas insinuações, vamos aos fatos: Quanto às suas indagações sobre o porquê de não ter interpelado o ex prefeito Saloryton na justiça, afirmo, você como sempre mente e desconhece os nossos princípios e age de má fé.
              A priori, em um bom governo nem precisaríamos usar a força do direito para de fato o termo, neste ponto, PALMAS para o governo que o diálogo aceita e abre concessões. Devo lembrá-lo mais uma vez que no primeiro momento deste seu governo Triunvirato o procuramos, como também procuramos os demais prefeitos, alertando inclusive das futuras indenizações que hoje vêem gradativamente tornaram-se reais, esvaziando os cofres da prefeitura e que até o final do mandato causará ainda um grande estrago financeiro e político a vocês. Porém, esse diálogo foi interrompido várias vezes pelos desencontros e desinteresses da cúpula.
             Mas, repetidamente informo, o sindicato foi fundado historicamente em 27/12/04, porém somente no final do ano de 2006 adquirimos a Certidão Sindical junto ao MTE, nos impedindo de postular ações. Ainda assim, temos em nosso poder o único TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA feito até hoje pela comarca com o Ex prefeito Salon, e mais, os precatórios hoje executados foram impetrados exatamente no referido governo.
           Quanto às demais insinuações, lembro-lhe devo explicações tão somente aos filiados. Ainda assim, posso assegurar-lhe, sobre prestações de contas, rejeitamos qualquer conselho seu, afinal de CONTAS REJEITADAS, você sabe muito bem o que significa, concorda? Aliás se você tivesse a humildade de pedir conselho, nós te mostraríamos em tempo hábil às apreciações do TCM, algumas lições de democracia. Por exemplo, entre o final do ano passado e início deste ano colocamos a disposição dos membros filiados uma URNA com formulário, para sermos avaliados, ficando durante seis meses. A abertura desta urna foi registrada em ata no dia do trabalhador, na presença de vários filiados. Sabe qual foi o resultado? Dos 36 votos todos aprovaram e elogiaram a mim. Precisa dizer mais?
            Quando vocês demitiram 122 servidores, sob a frágil alegação de provocações e erros meus, usaram de baixaria com propagandas no sentido de denegrir a minha imagem e esvaziar as contribuições (fruto de ação de indenização). Sabe qual foi o resultado disto? Houve no período mais adesões de filiações, e ainda fui reeleito ao comando da entidade.
            Não percam mais tempo com besteirol em emissora de radio para falar do SINDSERPA, nosso confronto ficará limitado no banco dos réus na justiça. Perceba que esse foi e deveria ser o nosso papel, veja que mudamos pois, não causava nenhum efeito em radio só existe um a lucrar, ainda mais nas condições adversas de vocês, eu não preciso e nem estou disposto a dar ibope. E acredite não me queiram frente ao microfone.
            Mas, caso continue indo procure dar respostas claras aos descontentamentos da população. Eu gostaria de saber,  por exemplo:
1 - Porque você fez um concurso pra contratar mais de 250 novos servidores onerando ainda mais o município com grande parte das pessoas de fora e depois vai a radio dizer que não pagou 13º, para não demitir. O sindicato foi contra o concurso lembra? 
2 – Por que você não paga o benéfico 1/3 das férias aos servidores?
3 – Quanto sobrou de abono do FUNDB e quando vai distribuir entre os SERVIDORES DA EDUCAÇÃO?
4 – Enquanto cidadão gostaria de saber qual foi a obra feita neste governo, exceto aquelas destruídas por vocês mesmos. NÃO HÁ UMA PRAÇA conservada.
5 – Explique ao povo e à justiça o que significa sua frase “ NEM QUE O SANGUE DE NO MEIO DA CANELA NÃO ENTREGO A PREFEITURA”  como assim, você vai matar o próximo prefeito é isto?
6 – Você realmente incorporou NERO o imperador de Roma? Será que você acha que a prefeitura é objeto de propriedade particular seu?

                Por fim, parabenizo ao autor do BLOG, por esta matéria, sinto-me realizado ao ler coisas que eu gostaria de dizer. Vejo hoje o quanto fui errado ao criticá-lo por onde andava, e ainda honrado por ser comparado à sua inteligência, quando a mim ainda se atribui a autoria do blog, e quero ter a honra de conhecê-lo. Neste momento justifico respondo as acusações aqui no e não na radio.
              E para brindar, aqui te faço uma revelação jamais dita e jamais assumida. No passado um pouco distante fui o autor de pichações nos muros da cidade, as quais eram assinadas pelo pseudônimo “ O MOSCA “  digo isto hoje pois sei que a profecia de Raul Seixas se cumpriu. AS MOSCAS JÁ SE MULTIPLICARAM EM NOSSA CIDADE, na sopa da hipocrisia. Lembro que nesta época assumir a autoria seria o mesmo que suicídio.
             Deixo minha mensagem aos servidores nossa prestação de contas está publicada no nosso blog sindserpa@blogspot.com e dizer que muito já foi feito e muito ainda o será, não se iludam com a “BESTA” somos livres e devemos continuar lutando por aquilo que acreditamos, nós merecemos o melhor, mas vivemos o pior, não precisamos de loucos pra nos dizer o que é bom prá nós.

UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO